Personagem está mais nova, com 21 anos, e machucada após acidente.
Ela usa técnicas de sobrevivência e arco-e-flecha em ilha misteriosa.
Quando os desenvolvedores da Eidos e da Crystal Dynamics, estúdios responsáveis pela série de jogos “Tomb Raider”, da heroína Lara Croft, decidiram recontar o início da franquia, eles certamente queria ver a personagem sofrer. Em todas as cenas da demonstração do game que o G1 acompanhou na E3, a heroína, mais jovem, aos 21 anos, caiu, escorregou, bateu, se machucou, se cortou, se sujou, chorou e sofreu muito.
“O motivo deste sofrimento todo é mostrar que, depois de ela passar por essa prova de fogo, ela se torna a personagem forte que todos conhecemos”, diz a Square Enix em comunicado sobre o jogo.
“O motivo deste sofrimento todo é mostrar que, depois de ela passar por essa prova de fogo, ela se torna a personagem forte que todos conhecemos”, diz a Square Enix em comunicado sobre o jogo.
Três novidades para ficar de olho em 'Tomb Raider'
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1 - Lara Croft está em uma ilha misteriosa e deve usar o arco-e-flecha para caçar e se defender dos inimigos. Flechas são encontradas espalhadas pelo cenário.
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2 - As habilidades da heroína, que tem 21 anos no game, são aprimoradas nos abrigos que ela encontrar durate a história. Pontos de experiência recebidos por realizar missões.
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3 - Lara pode usar tochas para queimar objetos e abrir passagem. Ela também pode usar outras armas que roubar dos inimigos.
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Após sofrer um acidente de navio, Lara se encontra em uma ilha repleta de mistérios. Em vez de explorar os cenários escalando e resolvendo quebra-cabeças, no novo título o avanço é muito mais psicológico. A heroína está sozinha e caminha pela ilha tentando encontrar os sobreviventes que estavam em seu barco. Na maioria dos momentos ela caminha, tenta encontrar locais por onde avançar e vence obstáculos naturais.
Machucada após o acidente, ela caminha aparentando estar com muita dor. Ao saltar um penhasco, ela escorrega e cai, se cortando mais um pouco. Ao escalar a carcaça de um avião, um dos locais em que ela segurava se quebra, fazendo a jovem ter mais escoriações ao cair no chão.
Questão de sobrevivência
A chuva e o frio influenciam para dar o tom certo da aventura. Após sofrer muito, o jogador sente junto com Lara um certo conforto quando ela encontra um local para se abrigar e montar uma fogueira para se esquentar. São em abrigos como este os jogadores poderão evoluir as habilidades da personagem, seja melhorando o uso de armas, principalmente do arco-e-flecha, por exemplo.
Para aprimorar estes atributos, o jogador gasta pontos de experiência recebidos ao realizar algumas ações da forma correta.
De acordo com o time de desenvolvimento, o arco-e-flecha será a arma principal de Lara Croft neste game. Ela o usa para matar animais para se alimentar e para se defender de lobos. A utilização do recurso não se difere nem um pouco do uso de armas – a personagem inclusive, consegue preparar a arma a cada ataque muito rapidamente, algo impossível de ser feito na vida real.
Ao sair do acampamento, Lara não possui mapas e deve contar com seus instintos para reencontrar o ponto seguro após uma caçada, por exemplo. Ao usá-los, a tela fica azul e o ponto que deve ser seguido aparece em destaque. Contudo, há sempre um elemento que ajuda a encontrar caminho certo como um riacho, uma determinada árvore ou formação rochosa.
A chuva e o frio influenciam para dar o tom certo da aventura. Após sofrer muito, o jogador sente junto com Lara um certo conforto quando ela encontra um local para se abrigar e montar uma fogueira para se esquentar. São em abrigos como este os jogadores poderão evoluir as habilidades da personagem, seja melhorando o uso de armas, principalmente do arco-e-flecha, por exemplo.
Para aprimorar estes atributos, o jogador gasta pontos de experiência recebidos ao realizar algumas ações da forma correta.
De acordo com o time de desenvolvimento, o arco-e-flecha será a arma principal de Lara Croft neste game. Ela o usa para matar animais para se alimentar e para se defender de lobos. A utilização do recurso não se difere nem um pouco do uso de armas – a personagem inclusive, consegue preparar a arma a cada ataque muito rapidamente, algo impossível de ser feito na vida real.
Ao sair do acampamento, Lara não possui mapas e deve contar com seus instintos para reencontrar o ponto seguro após uma caçada, por exemplo. Ao usá-los, a tela fica azul e o ponto que deve ser seguido aparece em destaque. Contudo, há sempre um elemento que ajuda a encontrar caminho certo como um riacho, uma determinada árvore ou formação rochosa.
Inimigos misteriosos
Os produtores não revelaram os reais motivos dos inimigos do game, mas, pelas instalações onde vivem, imagina-se que eles sejam sobreviventes de outros naufrágios que buscam algo na ilha. Quando estes bandidos a encontram, eles batem nela, gritam e quase a matam, aumentando ainda mais o sofrimento da personagem.
Em um determinado momento, Lara está com as mãos algemadas, mas consegue fugir do cativeiro. O momento é tenso, já que ela deve se esconder a todo o instante dos inimigos que estão atrás dela. A câmera do jogo muda para uma posição mais dramática, dando o tom do momento. Ao se soltar, ela usa novamente o arco-e-flecha para se defender e usa elementos que estão no cenário como lamparinas para queimar os adversários.
Mais tempo de produçãoAo ver a demonstração de “Tomb Raider”, fica claro o motivo pelo o qual os produtores decidiram adiar o lançamento do jogo do final de 2012 para março de 2013. Os cenários complexos que permitem a interação de Lara, o clima, a história e o sistema de combates são muitos elementos para cuidar.
O trabalho até aqui parece bom e a história e o estilo de jogo, embora diferentes do que os jogadores estão acostumados, servem para mostrar que nem sempre o melhor caminho para uma franquia de jogos conhecidas é manter a mesma fórmula. Pena que Lara Croft vai sofrer muito neste novo “Tomb Raider”.
Os produtores não revelaram os reais motivos dos inimigos do game, mas, pelas instalações onde vivem, imagina-se que eles sejam sobreviventes de outros naufrágios que buscam algo na ilha. Quando estes bandidos a encontram, eles batem nela, gritam e quase a matam, aumentando ainda mais o sofrimento da personagem.
Em um determinado momento, Lara está com as mãos algemadas, mas consegue fugir do cativeiro. O momento é tenso, já que ela deve se esconder a todo o instante dos inimigos que estão atrás dela. A câmera do jogo muda para uma posição mais dramática, dando o tom do momento. Ao se soltar, ela usa novamente o arco-e-flecha para se defender e usa elementos que estão no cenário como lamparinas para queimar os adversários.
Mais tempo de produçãoAo ver a demonstração de “Tomb Raider”, fica claro o motivo pelo o qual os produtores decidiram adiar o lançamento do jogo do final de 2012 para março de 2013. Os cenários complexos que permitem a interação de Lara, o clima, a história e o sistema de combates são muitos elementos para cuidar.
O trabalho até aqui parece bom e a história e o estilo de jogo, embora diferentes do que os jogadores estão acostumados, servem para mostrar que nem sempre o melhor caminho para uma franquia de jogos conhecidas é manter a mesma fórmula. Pena que Lara Croft vai sofrer muito neste novo “Tomb Raider”.