Mulher tinge ovelha de cor-de-rosa duas vezes por mês em Pirajuí

  • Marcus Liborio
    No próximo ano, durante a Copa do Mundo, a dona diz que vai pintar a ovelha de verde e amarelo
    No próximo ano, durante a Copa do Mundo, a dona diz que vai pintar a ovelha de verde e amarelo
Uma ovelha tingida de cor-de-rosa virou atração em Pirajuí (384 km de São Paulo). Mell, que tem 15 meses de idade, ganha afagos e posa para fotos ao lado de curiosos quando passeia pela cidade na companhia da dona de casa Érica Vicente Correa, 30.
As cores originais do animal, que foi doado ainda filhote a Érica por um comerciante, são o preto e o branco. A dona resolveu mudar a coloração do bicho porque, há dez anos, fez a mesma coisa com uma cachorra e venceu um concurso.
Para Mell ficar rosada, Érica passa duas horas no "tratamento de beleza", que acontece duas vezes por mês, na chácara da família, no bairro Jardim Aclimação. Ela consegue a tinta diluindo quatro rolos de papel crepom cor de rosa em água morna. "Acho que ela gosta, porque fica quietinha durante o tingimento."
A dona da ovelha afirma que, se não passar pelos retoques estéticos, o bicho vai se desbotando e, em quatro meses, volta à cor natural. Mell, segundo a dona, tem a cor rosa há oito meses. "As pessoas param para ver na rua e acham a situação engraçada", disse.
A ovelha cor-de-rosa de Pirajuí, além dos cuidados de beleza, se alimenta duas vezes ao dia com ração misturada com aveia, quirela e pó de milho. Também come folhas e pão diariamente.

Copa do Mundo

Mell, recentemente, tem preocupado a dona e seus familiares. Algumas pessoas na cidade se interessaram não exatamente pelo exotismo do bicho. De acordo com Érica, Mell já foi alvo de duas tentativas de furto. "Os vizinhos viram os ladrões rondando o portão da chácara."
A dona da ovelha diz que não pretende mantê-la eternamente na cor rosa. No próximo ano, quando haverá a Copa, promete pintá-la de verde e amarelo em homenagem à seleção brasileira.

Brasileiro inventor de 'luz engarrafada' tem ideia espalhada pelo mundo


Nova lâmpada feita de plástico é aposta para futuro da iluminação
Alfredo Moser | Foto/Montagem: BBC
Criador e criatura: Moser criou a lâmpada durante a série de apagões que o Brasil enfrentou em 2002
Alfredo Moser poderia ser considerado um Thomas Edison dos dias de hoje, já que sua invenção também está iluminando o mundo.
Em 2002, o mecânico da cidade mineira de Uberaba, que fica a 475 km da capital Belo Horizonte, teve o seu próprio momento de 'eureka' quando encontrou a solução para iluminar a própria casa num dia de corte de energia.
Para isso, ele utilizou nada mais do que garrafas plásticas pet com água e uma pequena quantidade de cloro.
Nos últimos dois anos, sua ideia já alcançou diversas partes do mundo e deve atingir a marca de 1 milhão de casas utilizando a 'luz engarrafada'.
Mas afinal, como a invenção funciona? A reposta é simples: pela refração da luz do sol numa garrafa de dois litros cheia d'água.
"Adicione duas tampas de cloro à água da garrafa para evitar que ela se torne verde (por causa da proliferação de algas). Quanto mais limpa a garrafa, melhor", explica Moser.
Moser protege o nariz e a boca com um pedaço de pano antes de fazer o buraco na telha com uma furadeira. De cima para baixo, ele então encaixa a garrafa cheia d'água.
"Você deve prender as garrafas com cola de resina para evitar vazamentos. Mesmo se chover, o telhado nunca vaza, nem uma gota", diz o inventor.
Outro detalhe é que a lâmpada funciona melhor se a tampa for encapada com fita preta.
Alfredo Moser | Foto: BBC
A ideia de Moser já é utilizada em mais de 15 países onde energia é escassa

"Um engenheiro veio e mediu a luz. Isso depende de quão forte é o sol, mas é entre 40 e 60 watts", afirma Moser.

ACAMPAMENTO DE VERÃO TÊNIS CARLOS MOYÁ 2013

ACAMPAMENTO DE VERÃO TÊNIS

CARLOS MOYÁ 2013

Programa dirigido a
Um programa de tênis exclusivo de alto desempenho intensivo para os atletas que têm grandes expectativas no mundo do tênis e que querem treinar e se divertir ao mesmo tempo durante as férias de verão.


Idades
Jovens de 12 a 18 anos de idade.


Características
ü  Métodos de treino inovadores
ü  Ampla variedade de atividades de treinamento intensivo
ü  Aulas Magistrais
ü  Visitas às instalações desportivas de renome internacional
ü  Palestras ministradas por gestores de tênis profissional e patrocinadores
ü  Última tecnologia aplicada à análise de movimentos
ü  Atividades recreativas e excursões


Aprendizagem

Tênis mundial.
Os alunos irão aprender técnicas de tênis de classe mundial e vão conhecer o mundo do tênis a partir de diferentes ângulos enriquecedores.


ACAMPAMENTO DE VERÃO - SD TENNIS ACADEMY - TURMAS DE JULHO E AGOSTO

UM DIA NO ACAMPAMENTO


09:00h às 11:00h: Treinamento Técnico-Tático

11:15h às 13:00h: Treinamento Físico Integral Específico

13:15h às 15:15h: Descanso / Pausa / Almoço

15:15h às 16:45h: Treinamento Técnico-Tático

17:00h às 18:00h: Treinamento Físico

A partir das 18:00 h em diante: Opção de se inscrever em aulas de espanhol ou desfrutar de atividades recreativas supervisionadas por especialistas do campo profissional, tais como: Esportes aquáticos, mini futebol, basquete, e muito mais.

20:30h: De volta para casa / Jantar / Rest.



- 3 Quadras de Tênis Profissionais de argila
- 4 Quadras duras Profissionais
- 5 Quadras adaptadas especificamente para os jogadores menores 3 anos de idade.
- 6 Quadras de Paddle Indoor
-1 Quadra Individual de Paddle-Tenîs

- Campo de Golfe Pich & Putt.
- Clube Social com Área para Crianças
- Ginásio e vestiários nas Instalações

 Restaurante
- Salão de Eventos
- Terraços e Áreas exteriores
- Piscina Interior e Exterior

OUTRAS ATIVIDADES

Visitas às instalações de Esportes de renome e Excursões.

Caixa Mágica (Magic Box), Santiago Bernabeu Estádio de Futebol, Madrid Parque de Diversões
Tudo incluído no Pacote para Estudantes Internacionais

As vagas são limitadas.
                                                                                                        

4 semanas de Acampamento de Tênis;
Casa de Família - Acomodação com famílias espanholas;
3 refeições diárias;
Recepção e deslocamentos do aeroporto;
Transporte diário da Casa da família para o acampamento;
Seguro de Saúde Ilimitado;
Seguro de  Responsabilidade Civil e
Tutoria em inglês e espanhol ao longo do programa.

  



Informações e reservas: Agente Mount Royal Brasil


(64) 3671 4350


www.sdtennisacademy.es


Aplicativo 'Rastreador de Namorado' espiona SMS e ligações

Aplicativo para Android permite rastrear smartphone, até mesmo sem ser detectado. Advogada alerta que espionagem pode render processo.

Aplicativo permite que namorada ciumenta espione a atividade do namorado, rastreando a localização ou recebendo cópia das mensagens enviadas ou recebidas Foto: Reprodução
Aplicativo permite que namorada ciumenta espione a atividade do namorado, rastreando a localização ou recebendo cópia das mensagens enviadas ou recebidas
Foto: Reprodução


Segundo o desenvolvedor do app, a ideia é que a namorada instale o aplicativo no celular do namorado, para que tenha sempre à mão as informações sobre o que ele anda fazendo e com quem anda se comunicando. "O aplicativo surgiu com a ideia de atender ao público feminino, nesse aspecto de sempre desconfiar do namorado", contou Grijó ao Terra, afirmando que a escolha de gênero para o público-alvo do aplicativo foi definida por uma pesquisa que fez no mercado. A ferramenta, no entanto, funciona para qualquer sexo - e para qualquer fim.
O QUE O APLICATIVO ESPIONA
Localização - O espião envia um SMS para o celular do espionado e o aplicativo envia de volta um link do Google Maps com a localização da vítima.
Escuta - O espião envia um SMS com um comando de escuta e o celular do espionado liga de volta automaticamente, permitindo ouvir tudo que acontece ao redor da vítima naquele momento.
Mensagens - O aplicativo envia para o espião uma cópia de todos os SMS enviados ou recebidos pelo celular do espionado.
Histórico de ligações - O aplicativo envia para o espião um relatório das ligações feitas e recebidas pelo espionado, com a duração de cada uma delas.
Notificações - o espião será avisado sempre que o celular for desligado, entrar em modo avião (desativando todas as funções de GPS e rede) ou estiver fora de serviço. Além disso, o espião será avisado sempre que o espionado mexer nas configurações do aplicativo, desabilitando as funções do Rastreador de Namorado.
A versão gratuita do aplicativo - disponível para download na Google Play Store - fica totalmente visível no celular do usuário rastreado. Para não ferir a política de privacidade do Google, sempre que o usuário espião requisitar uma informação do app - localização, SMS ou escuta, por exemplo - a vítima é avisada.
Há, porém, uma versão paga, requisitada por e-mail e instalada fora da loja do Google, para que a Play Store não retire o aplicativo do ar. Nesta versão, que custa R$ 4,99, todas as chamadas, ícones e o próprio aplicativo ficam invisíveis para quem está sendo espionado. Isso faz com que o espião tenha pleno acesso à localização, às mensagens enviadas e às chamadas feitas sem que o espionado tenha ciência disso.
E isso é legal? "Quando a gente vende a versão paga, fazemos o usuário assinar um termo de uso, um pequeno contrato", disse Grijó. "Seria como vender uma caneta espiã. Não é crime vender uma caneta espiã, isso vai depender do uso que quem compra fizer. Nós só vendemos a ferramenta. O uso fica a cargo de quem comprar", afirmou.
O TERRA TESTOU
O Terra testou a versão gratuita do aplicativo para Android
- A instalação não pode ser feita remotamente. É preciso que a "namorada ciumenta" tenha acesso ao celular do "namorado" para instalar o aplicativo diretamente da Play Store.
- O celular do espionado recebe todos os comandos enviados via SMS do celular do espião.
- As mensagens enviadas para o celular do espião com informações do espionado como localização, registro de chamadas ou cópias de SMS são notificadas no smartphone. Essas mensagens, no entanto, não são registradas nas mensagens enviadas da vítima.
- Todos os SMS enviados do celular do espionado para o celular do espião são cobrados. Quem paga a conta é o espionado.
- Se o espionado resolver desinstalar o aplicativo, o espião não fica sabendo disso.
- Nenhuma troca de informações entre o celular espião e o celular do espionado é feita pela internet, é tudo feito via SMS. Por isso, somente o espionado precisa de um smartphone com Android. O celular do espião pode ser um aparelho comum, sem acesso à internet.
Consultada pelo Terra, a advogada especialista em Direito Digital Camilla Massari Guedes adverte que a pessoa que instalar o aplicativo sem a permissão da pessoa espionada poderá ser processada civilmente por violação à intimidade, além de cometer crime previsto no artigo 5º da Constituição Federal, que afirma que "é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas". A pena prevista é de dois a quatro anos de reclusão e multa.
"Além disso, poderia decorrer dessa invasão, caso a namorada divulgasse os dados obtidos que ofendessem a honra do namorado, o crime contra a honra", afirmou a advogada.
Grijó afirma que está trabalhando em uma versão "semelhante" do aplicativo para iPhone. "Não conseguimos todas as funções do Android porque a política da Apple é mais limitante", disse. Ele afirma também que uma versão para Windows Phone deve chegar até o fim do ano.
Além disso, há um estudo para expandir o alcance da espionagem dos usuários. "Queremos ampliar o rastreamento dos SMS e ligações e oferecer também a espionagem de mensagens no WhatsApp, Facebook e e-mail", disse.
Contatado, o Google afirmou que está analisando se o aplicativo se enquadra nas políticas da loja de aplicativos do Android.

Blonde ambition: três dicas para clarear os cabelos sem sair de casa

Com a chegada da temporada de calor, cresce a vontade de clarear os cabelos e desfilar por aí no melhor estilo beach girl. A boa notícia é que não é mais necessário visitar o salão frequentemente e desembolsar uma grana para obter o visual. Sim, o mercado já disponibiliza produtos especiais, que clareiam os fios com eficiência e segurança – tudo isso sem sair de casa!

Loiras dominam o backstage da grife Erdem / Foto: Imaxtree
SE VOCÊ TEM CABELOS NATURALMENTE CLAROS E FINOS…
Quem tem os fios finos e naturalmente claros (como eu!), em tons de castanho-claro, mel e dourado, pode recorrer a sprays clareadores, como o Go Blonder da John Frieda (R$ 46).
Foto: Divulgação
O processo não danifica o cabelo como um descolorante tradicional e o resultado é gradual. Ou seja, dá pra controlar bem o nível de “loirice” e não se arrepender depois. Após usar o produto como um leave-in sobre os fios úmidos, seque com um secador no modo quente ou vá para o sol.
SE VOCÊ TEM FIOS CASTANHOS E ENCORPADOS…
O hairstylist Evandro Angelo ensina um jeito prático e seguro para utilizar a mistura descolorante em casa. “Após misturar o pó e a água oxigenada, use um pente fino e desfie a ponta de algumas mechas com cerca de três dedos de largura. Aplique a mistura apenas nos fios que restarem no meio delas”, diz. Faça a aplicação nos cabelos secos e hidrate bem na sequência.
SE VOCÊ TEM CABELOS ESCUROS…
Sem problemas! Para adotar o visual da moda, chega ao Brasil o ImédiaExcellence Californianas da L’Oréal Paris (R$ 25).
F
Foto: Divulgação
Com quatro nuances diferentes – há opções para cabelos castanhos a pretos –, o  mais bacana é que o kit traz uma escova especial para a aplicação, que distribui a mistura uniformemente, proporcionando um degradê luminoso e sem marcas.
Foto: Imaxtree
O segredo é depositar o cosmético entre os dentes do acessório, até cobri-los totalmente, e aplicar diretamente sobre os fios, mecha a mecha.
O kit completo e a escova expert / Foto: Gabriella Cartaxo
“Para deixar o resultado supernatural, posicione a escova na vertical e faça mechas com diferentes tamanhos, à partir da orelha”, diz o expert Marcos Proença, cabeleireiro de São Paulo. Deixe agir de 25 a 45 minutos, de acordo com o clareamento desejado.

E aí, pronta para arriscar as técnicas em casa?

Mitos e Verdades da dieta 'Desintoxicante'

Dieta que 'limpa' o corpo precisa ser acompanhada por um especialista.

Isso porque a restrição de alguns alimentos pode oferecer riscos à saúde.


Você já ouviu falar da dieta ‘detox’ ou ‘desintoxicante’? Ela anda ganhando adeptos e fazendo cada vez mais sucesso no Brasil porque promete “limpar” o organismo e tirar alguns nutrientes que possam estar fazendo algum mal.
Vale lembrar, porém, que não há uma dieta específica e, por isso, a recomendação é procurar um especialista caso queira "desintoxicar" o corpo, para que ele recomende um cardápio adequado, como alertou a nutricionista Rosana Raele no Bem Estar desta quinta-feira (15).
De qualquer maneira, a especialista acredita que a dieta detox pode ser um começo e um incentivo para quem precisa mudar os hábitos alimentares já que geralmente restringe alguns alimentos, como os que têm lactose, glúten, gordura, açúcar e cafeína, por exemplo - como fez o advogado Renato Sampaio, mostrado na reportagem do Phelipe Siani (veja no vídeo abaixo). Por pouco tempo, essas restrições não chegam a fazer mal, mas se permanecerem por um longo período, podem oferecer perigo ao organismo, que sentirá falta de certas substâncias.
O hepatologista Mario Kondo lembrou ainda que uma dieta muito restrita pode prejudicar também o fígado, responsável por eliminar as toxinas do corpo.
Além das restrições, excessos na alimentação e também bebida alcoólica, alimentos muito calóricos, açúcares de absorção rápida (refrigerantes e doces, por exemplo) e gordura saturada são igualmente prejudiciais porque se transformam em gordura, que se deposita no fígado, causando o que os médicos chamam de esteatose hepática.
Bem Estar - Infográfico dieta detox (Foto: Arte/G1)

Postagens populares

Seguidores