SE VOCÊ TEM CABELOS NATURALMENTE CLAROS E FINOS…
Quem tem os fios finos e naturalmente claros (como eu!), em tons de castanho-claro, mel e dourado, pode recorrer a sprays clareadores, como o Go Blonder da John Frieda (R$ 46).
O processo não danifica o cabelo como um descolorante tradicional e o resultado é gradual. Ou seja, dá pra controlar bem o nível de “loirice” e não se arrepender depois. Após usar o produto como um leave-in sobre os fios úmidos, seque com um secador no modo quente ou vá para o sol.
SE VOCÊ TEM FIOS CASTANHOS E ENCORPADOS…
O hairstylist Evandro Angelo ensina um jeito prático e seguro para utilizar a mistura descolorante em casa. “Após misturar o pó e a água oxigenada, use um pente fino e desfie a ponta de algumas mechas com cerca de três dedos de largura. Aplique a mistura apenas nos fios que restarem no meio delas”, diz. Faça a aplicação nos cabelos secos e hidrate bem na sequência.
SE VOCÊ TEM CABELOS ESCUROS…
Sem problemas! Para adotar o visual da moda, chega ao Brasil o ImédiaExcellence Californianas da L’Oréal Paris (R$ 25).
Com quatro nuances diferentes – há opções para cabelos castanhos a pretos –, o mais bacana é que o kit traz uma escova especial para a aplicação, que distribui a mistura uniformemente, proporcionando um degradê luminoso e sem marcas.
O segredo é depositar o cosmético entre os dentes do acessório, até cobri-los totalmente, e aplicar diretamente sobre os fios, mecha a mecha.
“Para deixar o resultado supernatural, posicione a escova na vertical e faça mechas com diferentes tamanhos, à partir da orelha”, diz o expert Marcos Proença, cabeleireiro de São Paulo. Deixe agir de 25 a 45 minutos, de acordo com o clareamento desejado.
E aí, pronta para arriscar as técnicas em casa?