Rejuvenescimento Facial


Um tratamento de rejuvenescimento facial terá todas as etapas de um tratamento facial básico, mas com os ingredientes que se destinam a melhorar a aparência da pele madura ou com sinais de idade, ou seja, para a pele de pessoas com 40 anos ou mais (aproximadamente). Mas a verdade é que qualquer pessoa pode se submeter a um tratamento facial antienvelhecimento, não importa se eles têm 30 anos. O tratamento é realizado quando a pessoa vê que as pequenas rugas começam a aparecer. 

Por que realizar um Rejuvenescimento Facial

Resultat d'imatges de Rejuvenescimento Facial

À medida que envelhecemos, nossa pele torna-se fina e seca. Perde o colágeno, que é o elemento que dá uma aparência espessa e a elastina, que é o que a faz elástica e retorne para o seu lugar rapidamente. O tempo faz que as células jovens e saudáveis se danifiquem e dá a pele um aspecto mais baço. Além disso, os nossos rostos estão expostos aos elementos (sol, vento...), e estes, juntamente com as expressões faciais repetitivas, fazem aparecer rugas de todas as expressões faciais que fazemos.
Um tratamento antiaging facial poderia incluir um peeling químico, máscaras de colágeno, e soros especiais que incluem antioxidantes como a vitamina C ou ingredientes como o ácido hialurônico). Estes elementos hidratam, esfoliam e nutrem a pele para uma aparência mais jovem. Este tratamento é chamado às vezes de limpeza facial profunda. Existem outros tratamentos antienvelhecimento poderosos que podem ser feitos, como por exemplo, a microdermoabrasão.

Resultat d'imatges de microdermoabrasão

Passos do Rejuvenescimento Facial

Para fazer um tratamento de rejuvenescimento facial é necessário realizar uma série de passos:
  • Limpeza. Antes de começar um tratamento antienvelhecimento a primeira coisa é fazer uma limpeza do rosto. A limpeza é feita com algodão ou esponjas e tônico ou qualquer outro produto de beleza para limpeza facial. É melhor se você escolher um produto para peles maduras, como, por exemplo, um limpador cremoso.
  • Análise da pele. A esteticista cobre seus olhos e olha a sua pele através de uma lupa iluminada que irá revelar várias doenças da pele, como ressecamento da pele, vasos capilares quebrados, manchas, linhas finas e rugas. Se a esteticista não sabe do que sofre sua pele, dificilmente pode dar uma solução.
  • Esfoliação. A esfoliação permite uma melhor oxigenação da pele e ativa à circulação. Além disso, ajuda a se regenerar e ser mais receptiva à hidratação. Durante a esfoliação são extraídos os cravos, que tendem a ser bastante comuns na pele madura.
  • Massagem facial. É feito com movimentos clássicos que ajudam a pele a relaxar e ao mesmo tempo estimular juntamente com os músculos faciais.
  • Máscara facial. Com uma máscara especialmente selecionada para a pele madura.
  • A aplicação de tônicos, soros e cremes protetores.
Este tratamento é complementar a qualquer tratamento antiaging como o botox ou o ácido hialurônico.

Resultat d'imatges de Rejuvenescimento Facial

Quanto custa um tratamento Facial Anti-Idade?

Um tratamento facial antienvelhecimento é mais caro que o tratamento facial básico, porque os ingredientes são mais caros. O preço pode variar de 180 Reais para muito mais, dependendo dos produtos utilizados e a extensão do mesmo. Geralmente os preços tendem a ser mais baixos em cidades menores do que nas grandes cidades ou centros recreativos, tais como os resorts e spas.

Frequência do tratamento

Não é possível definir o tempo que você precisa esperar de um tratamento para outro. Isso varia de pessoa para pessoa. O ideal é fazer um rejuvenescimento facial a cada mês, para estimular a renovação celular da pele e ajudar na esfoliação. O interessante seria pelo menos fazer 4 vezes por ano, coincidindo com a mudança das estações.

Resultat d'imatges de Rejuvenecimiento Facial

Eficácia do Tratamento

Combater o envelhecimento facial pode ser muito eficaz, mas depende da habilidade e experiência da esteticista, a qualidade dos produtos, e se o paciente tende a cuidar sua pele diariamente ou só faz isso quando ela vai à esteticista. Não devemos esquecer que, querendo ou não, ficamos mais velhos e que o tempo não pode se parar.

Postagens populares

Seguidores