Segunda versão da nova política volta atrás quanto a uso de imagens em anúncios publicitários
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Instagram lembrou seus usuários, nesta terça-feira, que o novo termo de serviço da rede social de compartilhamento de fotos entra em vigo no sábado, dia 19. O "novo" termo é uma versão pouco modificada em relação a que está em vigor desde a criação do app, em 2010, e que voltou a ativa após uma reação negativa dos usuários para a nova versão proposta.
A nova versão do Instagram trazia uma seção sobre os direitos de uso das imagens pela rede social para monetizar seu conteúdo, permitindo o uso em anúncios. Muitos usuários protestaram, alguns chegando a deletar suas contas, e o aplicativo - comprado pelo Facebook em 2012 - voltou atrás.
Agora, a seção continua como sempre foi, e outras sofreram pequenas mudanças. "Em vez de pedir permissão de vocês para iniciar (a venda de) possíveis produtos publicitários que ainda não desenvolvemos, vamos completar nossos planos com calma, a então voltaremos a vocês para explicar como queremos que nossos serviços de anúncio funcionem", diz a companhia, em e-mail enviado nesta manhã à base de usuários.
As mudanças que entram em vigor no sábado incluem ações para a prevenção de spam nos comentários e uma maior integração com o Facebook, novo dono da rede social de compartilhamento de fotos. Além disso, o Instagram muda do Amazon's Web Services para os servidores próprios de Menlo Park.