Juliana Alves: “Tenho a sensação de que estou no meu lugar”


Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)
A primeira lembrança que Juliana Alves tem do Carnaval é dos ensaios da Unidos da Tijuca pelas ruas do bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Hoje, aos 30 anos, a atriz, estreante como rainha de bateria da escola, diz não pensar em deixar o posto tão cedo. “Tenho a sensação de que estou no meu lugar. Mas a decisão não é minha. Sei que tudo que faço é para merecer ficar”, diz a rainha, que havia desfilado pela escola como foliona em 2001 e 2003.

A atriz não se sente intimidada pelo fato de a escola ter sido campeã em 2012 e nem tão pouco por estar no posto já foi ocupado por Gracyanne Barbosa (2012) e Adriane Galisteu (2007 a 2011). “A responsabilidade para mim está no fato de ter sido escolhida pela escola”, diz Juliana, que garante jamais ter sonhado com o posto. “Meu sonho não era ser rainha de bateria e sim porta-bandeira, que é uma das coisas mais lindas de uma escola”.
VEJA MAIS ENSAIOS
“Deus Thor me chamou, vou nessa viagem/ Que felicidade, é festa meu bem”
Com o enredo “Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem pra mostrar nessa viagem a Alemanha encantada”, do inventivo carnavalesco Paulo Barros, Juliana se prepara para encarar a Marquês de Sapucaí com disposição. Ela intensificou a malhação. “Frequento a academia todos os dias, intercalo exercícios aeróbios, localizados e funcionais. Fiz uma reeducação alimentar para que a atividade física desse mais resultado”.
“Metade do meu coração é Tijuca / A outra metade Tijuca também”
Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)
Para mostrar samba no pé, a atriz não precisou de aulas, mas tem contado com os conselhos do amigo e coreógrafo da escola Marcelo Sandrini. Além dele, ela tem recebido o apoio do namorado, o ator Guilherme Duarte, que estará ao seu lado na Sapucaí, desfilando com camisa de diretoria. “Ele está curtindo muito esse momento”, conta ela, cujo último trabalho na TV Globo foi na novela "Cheias de Charme", no ano passado.
“Bandeiras, culturas, saber /Vai trovejar, um ano para não esquecer”
Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)
Juliana estará fantasiada em homenagem à música do compositor alemão Richard Wagner, mas faz segredo sobre como irá interagir com a bateria e não dá detalhes sobre a fantasia. “O estilista Edmilson Lima é quem está fazendo e sei que vai usar muitos cristais. A única coisa que pedi a ele é que o biquíni me deixe à vontade para movimentar o quadril”, explica Juliana, com a promessa de muito rebolado.
Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)

Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)

Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)

Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)

Juliana Alves (Foto: Rodrigo Queiroz)
Produção: Ana Luiza Veiga/ Cabelo e make: Maurício Nazario/ Agradecimentos: Atelier Real, Fizspan, Flávio Mothé, My Place e Sobral

Postagens populares

Seguidores