Foto capta tubarão raro 'sorridente' capaz de devorar ursos polares


Apesar de parecer alegre, animal caça bichos grandes como focas e renas.
Havaiano ficou a apenas um metro de distância para fazer as imagens.

Um exemplar do raro tubarão da Groelândia foi captado pelas lentes do havaiano Doug Perrine, especialista em imagens de animais perigosos, nas águas do rio Saint Lawrence, na América do Norte. Na foto, a espécie aquática (Somniosus microcephalus) parece estar sorrindo. Para fazer as imagens, o fotógrafo ficou a 1 metro de distância do predador.
Segundo a descrição na lista vermelha das espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza, esse tubarão habita profundidades de até 1.200 metros, principalmente nas águas geladas da região do Ártico.
Exemplar do tubarão da Groelândia, fotografado no rio Saint Lawrence, na América do Norte. (Foto: Daily Mail / Reprodução)Tubarão da Groelândia fotografado no rio Saint Lawrence, na América do Norte. (Foto:Daily Mail / Reprodução)
Exemplares dessa espécie Chegam até ter 7 metros de comprimento e costumam procurar por focas e peixes para se alimentar. Mas há registros de partes de ursos polares e de renas encontradas no interior de tubarões da Groelândia no passado.
Nenhuma outra espécie de tubarão nada em uma região mais ao norte no planeta. A temperatura da água no local pode chegar a 1ºC.
Moradores da Groelândia e da Islândia caçam há séculos o animal em busca da pele, usada para fazer botas. Os dentes também são extraídos para dar origem a ferramentas de corte. Já a carne é usada em um prato tradicional na Islândia - o hakarl.

Postagens populares

Seguidores