Motoristas que se arriscaram precisaram ser retirados por um trator.
É preciso usar rotas alternativas para ir a Pompéu ou Curvelo, diz PRF.
O Rio Paraopeba que separa os municípios de Pompéu e Curvelo, no Centro-Oeste, subiu mais de três metros acima do nível normal. No KM 10 da MG-420, principal ligação entre a BR-040 e a BR-262, o rio transbordou e quase 200 metros de pista estão alagados.
A água atingiu um metro e meio por cima do asfalto e, por enquanto, não há previsão para começar a baixar. Os motoristas que se arriscaram tiveram os carros retirados com ajuda de um trator. Um motorista de uma carreta que não viu o alagamento bateu de frente com uma caminhonete.
saiba mais
Os motoristas aguardam a água baixar para seguir viagem. Para os que estão em Pompéu e querem ir para Belo Horizonte, a alternativa é passar por Pará de Minas, pois a ponte que liga Pompéu a Papagaios também está interditada.
Para os que estão do lado da pista de Curvelo, o melhor trajeto é retornar pela BR-040 e voltar para Belo Horizonte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que os motoristas não peguem estradas de terra, que por causa da chuva, estão em condições precárias.