Os maiores memes da história da Internet - Parte 1


Você é um "newbie" no universo web, seus amigos te chamam de "noob" e falam que você dá um "tapa na pantera" nas horas vagas? Está cansado de ser "trollado" e ficar com "cara de Ronaldo" na frente dos seus amigos? Pior: não faz a mínima ideia do que nada disso significa?
Nós apresentamos a solução: conhecer um pouco mais dos cômicos, críticos, de mau gosto, motivacionais, singelos, enfim... famigerados memes da World Wide Web. Como a lista é grande, o Techtudo resolveu transformá-la em uma série de posts que irá apresentar - dividida em partes - a lista dos mais famosos ícones desse universo para você conhecer e reconhecer. Aguarde os próximos especiais.
1 - Charlie bit my finger
Charlie Bit My Fnger - Again ou simplesmente Charlie Bit My Finger é um famoso viral de 2007 que permanece simplesmente como o vídeo viral mais visto da história do Youtube com cerca de 400 milhões de visualizações. O clipe mostra dois irmãos ingleses. O mais novo, Charlie, de apenas 1 ano de idade, morde o dedo do irmão mais velho, de 3, anos. O pai filmou tudo e jogou na rede:  
2 - David depois do dentista
Poucas explicações são necessárias quando se trata do vídeo 'David depois do dentista'. Resumidamente, ele mostra um garotinho sob o efeito de anestésico após ir ao dentista. Explicar por que isso rendeu 7 milhões de exibições em apenas duas semanas é inútil. David simplesmente caiu nas graças da rede e ainda lançou o bordão "Is this real life?" (emportuguês: Isso é vida real?) 
3 - O panda espirrando
Direto do baú de coisas fofas-engraçadinhas da web. 
4 - Chuck Norris Facts
Chuck Norris (Foto: Reprodução)Chuck Norris (Foto: Reprodução)
Deixando um pouco de lado a categoriavídeos, temos a força do discurso nua e crua concentradas em um só ser. Ou seria ele um deus? Por volta de 2005, surgiam as Verdades sobre Chuck Norris (Chuck Norris Facts, no original). Que davam ao icônico Norris o poder de fazer coisas completamente absurdas, para demonstrar seu poder, superioridade, virilidade e tudo mais que uma sociedade machista fosse capaz.
Alguns fatos sobre Chuck Norris:

Uma vez Chuck Norris levou uma facada no olho. A faca ficou cega.
Chuck Norris contou até o infinito, duas vezes.
Depois de assistir "O Chamado", o telefone de Chuck Norris tocou e aconteceu um breve diálogo: - Sete dias. - Aqui é Chuck Norris. - Desculpe, foi engano.
Chuck Norris pode dividir por zero.
Se você tiver cinco reais e Chuck Norris tiver cinco reais, Chuck Norris tem mais dinheiro que você.
Não há teoria da evolução, apenas uma lista de seres que Chuck Norris permitiu que vivessem.

E por aí vai...  
5 - Lolcats
Eles estão espalhados por toda a web em diversos sites, aleatoriamente posicionados ao alcance de seu clique e estranhamento. Mas talvez seja interessante saber que todos os Lolcats vem originalmente do site 'I can has cheezburger' e foram criados pelo casal Eric Nakagawa (Cheezburger) e Kari Unebasami (Tofuburger). 
lolcat (Foto: Reprodução)lolcat (Foto: Reprodução)

lolcat (Foto: Reprodução)lolcat (Foto: Reprodução)

6 - Motivacionais/Desmotivacionais
São imagens legendadas em um fundo preto e borda branca. Não se sabe exatamente como, quando ou onde surgiram. Como o próprio nome diz, elas têm o objetivo de te motivar/inspirar a fazer algo. Começaram sendo algo sério, com citações de fato inspiradoras sobre coragem, sonhos, vitórias... mas acabou como um motivo de piada, gerando as imagensDesmotivacionais que, claro, foram abrasileiradas:
Gripe Suína (Foto: Reprodução)

Senso do Ridículo (Foto: Reprodução)
7 - Pedobear 
Pedobear (Foto: Reprodução)Pedobear (Foto: Reprodução)
Considerado o meme de maior mau gosto de todo o universo cibernético, o Pedobear está entre as estranhas criações do site 4chan e é incrivelmente popular no canal. Trata-se de uma sátira aos pedófilos, mais especificamente aos amantes de lolicon (desenho japonês envolvendo crianças). A escolha de um urso para a sátira nunca foi exatamente explicada, mas acredita-se que ele faz referência ao ursinho de pelúcia, um símbolo infantil. Em suas aparições, Pedobear é colocado ao lado da suposta "vítima" em montagens de qualidade discutível.    




8 - Tom Cruise vai à loucura na Oprah
E nesse mundo de memes é claro que celebridade também tem vez. Sobrou para Tom Cruise o título de protagonista do 'momento mais surpreendente' da TV americana segundo o canal E!: Entertainment Television. Em maio de 2005, no talk show The Oprah Winfrey Show, o ator pulou em cima do sofá e repetitivamente declarou seu amor pela atriz Kate Holmes, eventualmente levando-a até o stage. Claro que ele virou motivo de piadas e serviu de inspiração para a expressão “jumping the couch” (pulando no sofá) como forma de ridicularização. 
9 - Why So Exploitable?
Ninguém nega que o sucesso da seqüência Batman Dark Knight (2007), deve-se a brilhante interpretação do ator Heath Ledger (morto em 2008) como o caricato e inesquecível Coringa. Em pouco tempo estava na rede a “Why So Exploitable?”, uma tirinha que mostra um diálogo bem humorado entre Batman e Coringa.  
Coringa e Batman (Foto: Reprodução)Coringa e Batman (Foto: Reprodução)
10 - This is Sparta!!!
A frase é proferida pelo Rei Leônidas, do filme 300, numa cena onde ele dá um chute da morte. Virou meme por simbolizar uma sensação de poder e autoridade. 
saiba mais

Postagens populares

Seguidores